segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Lixo ou hipocrisia?

“Vai começar a baixaria!”. Todo inicio de ano é a mesma ladainha nas redes sociais, o objeto dos murmurinhos é o programa promovido e exibido pela Rede Globo, Big Brother Brasil, o qual eu não preciso me dar ao trabalho de explicar do que trata, porque todo mundo sabe.
O fato é que o programa já está na 12ª edição, e como acontece uma vez por ano, implica 12 anos de sucesso. Sim, sucesso, pois se não fosse já teria acabado, assim como o “No Limite”, lembram? O primeiro reality show da Globo que teve apenas quatro edições. Não acredito que investiriam tanto em algo que não lhes desse um bom retorno. E sabe quem faz o sucesso do BBB? Vocês! Claro, nem só de audiência vive um programa, de crítica também. “Fale mal ou fale bem, mas fale de mim”. Sua crítica gera uma propaganda gratuita. Sabe a máxima de quem não é visto não é lembrado? Vou exemplificar: Estou eu, distraída, olhando as atualizações em redes sociais dos meus amigos, na televisão está passando o programa em questão, eis que leio um post: “BBB lixo...”. Ops! Tá na hora do BBB...#partiu. E lá vou eu e outros milhões de brasileiros para frente da TV assistir ao “lixo” que você indicou.
O tema do texto lhe sugere algo? Não gosto de generalizar nenhuma questão, mas pra mim muitos desses posts não passam de hipocrisia, pois as pessoas sabem de tudo que acontece no programa e não necessariamente só o que sai no noticiário ou no “fofocário”. Eu parto do pressuposto de que se você não gosta de algo, não assista, não comente. Você não vai conseguir mudar a opinião de quem gosta simplesmente por dizer que é lixo ou chuva de baixaria... Aliás, cá pra nós, o povo (salvo exceções) adora baixaria.
Meu intuito não é defender o Big Brother e sim a liberdade de assistir o que se quer sem medo de ser julgado. Tem muitos programas que eu não perco o meu tempo assistindo, porque simplesmente não gosto. Mas sei que tem gente que gosta, e eu não posso fazer nada. O que é perda de tempo para mim, pode não ser para outra pessoa (aprendi isso há um tempo após uma discussão com uma amiga, ela assistia ao BBB e eu não, mas assisto novelas e ela não). Você não quer assistir ao BBB? Desligue a TV, mude de canal... Infelizmente é tudo que você pode fazer, porque a Globo não vai parar de exibir só porque você não quer assistir.
Eu acho o BBB uma bela fábrica de dinheiro e a Globo, assim como qualquer outra emissora estão, perdão pela expressão, cagando e andando para minha opinião.
Para mim o Big Brother é totalmente manipulado, o ganhador é escolhido pela emissora, por meio da edição (fora o fato de não termos acesso a votação) e os telespectadores é que pagam os R$ 1,5 milhões ao vencedor através das ligações (basta fazer o cálculo). Enquanto isso vamos nos entretendo com as provas, com as brincadeiras, com os gatos e gatas, com a competição...Ah! Admita, nem é tão ruim assim, dá para dar umas boas risadas. Enquanto “nossos heróis” estão lá dentro curtindo a fama e concorrendo a prêmios, a gente fica se divertindo com eles aqui do lado de fora e se imaginando lá. Vai dizer que você nunca se imaginou na casa? Eu já... Seria a primeira indicada a sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário